10 Dias de Jejum e Oração por Portugal

Outubro 7, 2009

10. Ore pelos Desafios Missionários – 07/10/2009

Filed under: Missões — arodolpho @ 12:01 am

“E recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusaém, como em toda a Judeia e Samaria, e até aos confins da terra.” Actos 1:8

Os desafios missionários que se apresentam em Portugal e no mundo são imensos e do ponto de vista humano maiores que a nossa capacidade. Por isso precisamos de Deus, e a obra é dele! Precisamos de avivamento, de milagres. Precisamos ter empatia com o mundo perdido. Precisamos de visão e acção missionárias. Precisamos do poder do Espírito Santo para testemunharmos de Jesus Cristo com amor e ousadia.

O primeiro grande desafio e motivo de oração prende-se com os 44 concelhos sem qualquer igreja ou presença evangélica. O segundo desafio e consequente motivo de oração são as cidades que apresentam um grande número de habitantes, porém com um número de igrejas muito pequeno, totalmente desproporcional. Temos também mais de 3.000 freguesias por alcançar.

Graças a Deus pelos missionários que trabalham em Portugal, e ainda somos um campo missionário que precisa receber mais missionários de fora. Mas desde já, e ao mesmo tempo que trabalhamos para alcançar todo Portugal,  queremos também ter uma acção externa crescente, para que no menor tempo possível Portugal passe a ser predominantemente um país enviador de missionários até os confins da terra. Este é o terceiro desafio para orarmos.

Finalmente, ore para que Deus desperte as igrejas em Portugal para reproduzirem discípulos de Jesus Cristo e se multiplicarem. Para que novos plantadores de igrejas e missionários sejam levantados e que Ele nos dê a compaixão pelos perdidos suficiente para vencer o nosso conformismo. Que sejamos totalmente obedientes ao cumprimento da Grande Comissão.

Uma igreja cheia do Espírito Santo é uma igreja missionária!

PS/ar – www.10diasjop.wordpress.com 

Acrescente a este dia de jejum e oração as realidades  próprias ou comunitárias relacionadas ao tema de hoje. Ainda, se for oportuno, deixe o seu comentário ou motivo especial/complementar de oração sobre o assunto na caixa de comentários. Obg.

1 Comentário »

  1. Missões é a razão da existência da Igreja! Que assim seja…

    Comentar por BF — Outubro 7, 2009 @ 9:27 pm | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

site na WordPress.com.

%d bloggers like this: