10 Dias de Jejum e Oração por Portugal

Outubro 6, 2009

9. Ore pelos Imigrantes – 06/10/2009

Filed under: Missões — arodolpho @ 12:01 am

“O estrangeiro não afligirás, nem o oprimirás, pois estrangeiros fostes na terra do Egipto.” Êxodo 22:21

Os imigrantes no nosso país são uma realidade crescente, especialmente nos últimos anos. A percentagem de imigrantes com a situação regularizada ronda neste momento os 5% da população residente em Portugal, perto de meio milhão de pessoas.

Temos assistido a um grande esforço para alcançar estas pessoas e louvamos a Deus pelas conversões que temos visto, pelas igrejas que têm crescido e multiplicado no meio dos brasileiros, africanos e pessoas provenientes do leste europeu.

O motivo de oração neste tópico prende-se também com a nova vaga de imigrantes que está a chegar a Portugal, dos quais se destacam pessoas provenientes da China, Índia e Paquistão. Vamos orar para que Deus continue a trabalhar no meio dos imigrantes já estabelecidos e que nos dê sensibilidade e sabedoria para alcançar estas “novas culturas” em Portugal.

Oremos também para que Portugal, e em especial a igreja evangélica, possa dar-lhes o acolhimento necessário para que se integrem perfeitamente em nosso país e para que todas as suas necessidades sejam supridas, de forma justa, com igualdade. Que cesse toda a discriminação e exploração. Para que seja mais fácil viver numa terra estranha.

PS/ar – www.10diasjop.wordpress.com

Acrescente a este dia de jejum e oração as realidades  próprias ou comunitárias relacionadas ao tema de hoje. Ainda, se for oportuno, deixe o seu comentário ou motivo especial/complementar de oração sobre o assunto na caixa de comentários. Obg.

2 comentários »

  1. Oremos também contra o tráfico internacional de pessoas, para o desmantelamento das “máfias” que “escravizam” pessoas na prostituição e em outras situações degradantes e indignas. Oremos pela dignidade de todos os seres humanos em qualquer lugar do mundo!

    Comentar por arodolpho — Outubro 6, 2009 @ 12:15 am | Responder

  2. Achei interessante este tema, temos que parar com a descriminação aos imigrantes! Vou orar também pelos nossos emigrantes, que tenham boas condições nos paises onde estão.

    Comentar por Anónimo — Outubro 6, 2009 @ 9:02 am | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

site na WordPress.com.

%d bloggers like this: