10 Dias de Jejum e Oração por Portugal

Outubro 1, 2009

4. Ore pela Situação Económica – 01/10/2009

Filed under: Missões — arodolpho @ 12:01 am

Finanças Ter ou ser?

Vivemos dias de crise, relatada nos jornais, noticiários, televisão e nas conversas de café.

O desemprego, os baixos salários, o sobreendividamento têm afundado muitas famílias, que em desespero têm de entregar muitas vezes os bens adquiridos com suor.

O século actual está alicerçado sobre uma pedra basilar que é o ter. A apologia do comprar, trocar, possuir o último modelo de automóvel, telemóvel, computador, etc., tem-se revelado como trágico, somos levados a adquirir coisas que nem sabemos para o que servem, em resposta aos múltiplos e subtis apelos e promessas de crédito fácil, que por todo o lugar nos assediam.

O profeta Isaías escreveu “Porque gastais o dinheiro naquilo que não é pão, e o vosso suor naquilo que não satisfaz?(Is. 55:2). O Senhor Jesus afirmou em Mat. 6:25-34, que não deveríamos andar ansiosos / preocupados com o dia de amanhã. Paulo aos Filip.4:6 repete a ideia de não andarmos ansiosos mas, confiar e entregar TUDO a Deus em oração.

Jesus quer ser Senhor em TODAS as áreas da tua vida, incluindo a financeira. Pois d’Ele, por Ele e para Ele são todas as coisas (Rom.11:36).

 Oremos por:

  • Obedecer e ser fiel com o nosso compromisso de dar a Deus o que lhe pertence.
  • Confiar e depender de Deus nesta área vital da nossa vida.
  • Empregos dignos, que não nos impeçam de ter comunhão com Deus e de o cultuar juntos aos Domingos.
  • Por uma política do governo que crie empregos.
  • Um coração generoso que invista no campo missionário e no suprimento das necessidades do próximo.
  • Sabedoria na gestão dos recursos financeiros e discernimento nas prioridades.

FT – www.10diasjop.wordpress.com

Acrescente a este dia de jejum e oração as realidades  próprias ou comunitárias relacionadas ao tema de hoje. Ainda, se for oportuno, deixe o seu comentário ou motivo especial/complementar de oração sobre o assunto na caixa de comentários. Obg.

6 comentários »

  1. Oremos portanto para os crentes terem liberdade financeira e serem mordomos fieis em todas as áreas da vida, pois tudo procede e pertence a Deus.

    Comentar por Anónimo — Outubro 1, 2009 @ 12:06 am | Responder

  2. Outro motivo de oração: prosperidade aliada à generosidade do povo de Deus, para avançarmos o Reino aqui e até os confins da terra.

    Comentar por arodolpho — Outubro 1, 2009 @ 12:09 am | Responder

  3. Livra-nos Senhor do materialismo, do amor ao dinheiro (a raiz de todos os males), da ganância e da avareza, para que possamos servir e adorar somente a um senhor, o Senhor dos céus e da terra, o dono de todo o ouro e de toda a prata.
    Que possamos estar contentes com o que o Senhor nos tem dado para gerir. Que sejamos fieis no pouco para que o Senhor nos confie mais, se este for o Seu plano.
    Continua Senhor a suprir as necessidades do seu povo.
    Multiplica Senhor e administra os recursos do seu povo para o avanço milagroso do evangelho. Que assim seja!

    Comentar por bf — Outubro 1, 2009 @ 7:15 am | Responder

  4. Oremos também pelos projectos “Dívida Zero” e de “educação financeira” dos crentes e não crentes…

    Comentar por Anónimo — Outubro 1, 2009 @ 7:30 am | Responder

  5. Podemos orar contra o consumismo entre nós; por maior liberalidade em ajudar aos mais necessitados dentro e fora das igrejas e ainda pelo projecto ProCura (para ajudar os desempregados a achar um novo trabalho). Obrigado.

    Comentar por MM — Outubro 1, 2009 @ 8:36 am | Responder

  6. 25. Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário? 26. Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? 27. E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura? 28. E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam; 29. E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. 30. Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé? 31. Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? 32. (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; 33. Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

    Mateus 6:25-32.

    Comentar por Anónimo — Outubro 1, 2009 @ 10:34 am | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

%d bloggers like this: