10 Dias de Jejum e Oração por Portugal

Setembro 28, 2009

1. Ore pelas autoridades e pelo povo em geral!

Filed under: Missões — arodolpho @ 12:01 am

“Exorto, pois, antes de tudo, que se façam súplicas, orações, intercessões e acções de graça por todos os homens, pelos reis, e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e sossegada, em toda a piedade e honestidade. Pois isto  é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.” 1 Timóteo 2:1-4

Vivemos numa democracia e ontem teve início mais um proceso eleitoral que permitirá formar um novo governo em Portugal. Em breve poderemos também votar pelas autoridades locais (eleições autárquicas) e logo os candidatos escolhidos pelo povo assumirão o poder. Oremos portanto para que o Senhor continue a colocar as pessoas certas nos lugares certos com as motivações correctas, dando sabedoria e responsabilidade aos eleitores neste processo de escolha e avaliação sucessivas. Que as nossas autoridades conheçam a Jesus como Senhor e Salvador de suas vidas!

Oremos também pelas políticas públicas que os novos governantes irão implementar nas mais diversas áreas e domínios, para que possam ter sabedoria e sensibilidade aos mais necessitados, para que os valores cristãos básicos possam ser observados e para que de forma geral o povo seja beneficiado. Pelo uso correcto e honesto dos recursos públicos. Por justiça social. Por saúde e educação de qualidade para todos. Por decisões que levem ao crescimento e ao desenvolvimento sustentado do País.

E, finalmente, oremos pela salvação do povo português. Pela libertação das trevas, do engano espiritual que escraviza e afasta de Deus, do materialismo, do consumismo, do hedonismo (culto ao prazer), do humanismo, do secularismo e do tradicionalismo… Que todas as barreiras espirituais possam cair para que os seus olhos se abram e seus corações e mentes sejam tocados pelo Espírito que convence do pecado, da justiça e do juízo. Para que, humildes, arrependidos e quebrantados, encontrem o único Caminho, a Verdade e a Vida.

Que a unidade e o exemplo de vida do povo de Deus,  o amor a Deus,  o amor entre os cristãos e o amor activo destes para com os perdidos sejam os factores principais de atracção de muitos aos braços do nosso bondoso Senhor.

Isto é avivamento! Que assim seja…e que Jesus seja glorificado em Portugal.

AR – www.10diasjop.wordpress.com

Acrescente a este dia de jejum e oração as realidades  próprias ou comunitárias relacionadas ao tema de hoje. Ainda, se for oportuno, deixe o seu comentário ou motivo especial/complementar de oração sobre o assunto na caixa de comentários. Obg.

4 comentários »

  1. Bom dia a todos, este primeiro “post” sofreu um atraso de uma hora por causa da configuração pré-definida do blog, pedimos desculpas,já alteramos isto e a partir de hoje os demais assuntos de oração serão publicados às 00h01 de cada dia. Oremos sem cessar!!! Abraço.

    Comentar por AR — Setembro 28, 2009 @ 7:33 am | Responder

  2. Olá, apenas para informar que o Pr. Edison Queiróz sugeriu a leitura do livro de Joel durante estes 10 dias. Vamos a isto!!!

    Comentar por Anónimo — Setembro 28, 2009 @ 8:04 am | Responder

  3. “Assim pedi fervorosamente ao Senhor Deus que pusesse fim ao nosso cativeiro e nos mandasse regressar à nossa terra urante o tempo em que fiz orações nesse sentido, jejuei e vesti-me com sacos, pondo cinza sobre mim;” Daniel 9:3

    Comentar por AM — Setembro 28, 2009 @ 11:39 am | Responder

  4. Oremos pelos acordos entre o PS e os demais partidos politicos !

    Comentar por Anónimo — Setembro 28, 2009 @ 10:05 pm | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Create a free website or blog at WordPress.com.